segunda-feira, 23 de junho de 2014

Decoração rústica: a febre do momento


O mobiliário rústico contrastado com elementos modernos proporciona uma atmosfera elegante e aconchegante, ideal para casamentos ao ar livre


Casamentos ao ar livre ficam ainda mais charmosos quando os arranjos preparados aproveitam a natureza para criar uma atmosfera rústica. A decoração é a responsável pelo clima da festa,  trazendo cor, vida e até mesmo aroma ao grande dia. Quem ensina é a decoradora e proprietária da empresa Arco-Iris, Leila Alves. Segundo ela, o evento, em um todo, é composto por detalhes idealizados unicamente para aquela data. “Elaborar uma boa decoração, hoje, não é apenas pensar nas flores e arranjos, mas também no ambiente que estamos trabalhando, nos convidados, no perfil dos noivos e também no mobiliário a ser usado”, afirma.


Seguindo esse estilo, os móveis em madeira de demolição estão cada vez mais presentes nos projetos de decoração de casamentos no campo, pois combinam com a rusticidade sem diminuir o requinte que o evento pede. Leila ressalta que o uso dos móveis em madeira de demolição torna-se ainda mais adequado quando o espaço no qual estão inseridos tiver alguma ligação com o rústico oferecido pelos móveis, como é o caso de casamentos em fazendas, sítios, pousadas ou salões com essa temática.

Os móveis confeccionados em madeira de demolição acompanham traços antigos e acabamentos finos nos mais diversos materiais envelhecidos ou restaurados. O objetivo, segundo a decoradora, é contrastar o antigo e o moderno, resultando em belíssimas obras, com elegância e responsabilidade ecológica. Para conferir leveza e contraste, a dica da decoradora é combinar  esse mobiliário com vidros, cadeiras douradas, o uso de tecidos em tons terrosos e pasteis, velas e uma iluminação entretons âmbar e chocolate. E você, o que prefere?!

Mobiliário próprio

Um dos diferenciais da Pousada Chácara Lafaiete é sua decoração em estilo rústico, composta por peças campestres como carros de boi antigos, charretes, inúmeros cache-pots e vasos de flores, “namoradeiras”, peças de artesanato em ferro e lata de Tiradentes, além de mesas, poltronas, armários baianos e cristaleiras, todos em madeira de demolição.  “Peças essas que já se encontram inclusas na locação fazendo com que haja uma economia a mais no mobiliário extra e consequentemente no frete cobrado pelas empresas”, ressalta a sócia Lourdes Diniz.

Serviço:
Arco – Iris, Flores festas e decoração.

Pousada Chácara Lafaiete
31-3494-7367

Nenhum comentário:

Postar um comentário